11/05/2007

Açores - Um paraíso Natural


Os Açores são um paraíso para quem ama a natureza. Das formas fantásticas dos lagos e lagoas, às extasiantes vistas sobre o oceano; das profundezas das crateras de antigos vulcões, às paisagens que mantêm a pureza original; da harmonia bucólica à serenidade do silêncio. Com todo o seu explendor verdejante, os Açores são sinónimos de uma experiência inesquecível.

Na altura em que lá estive, perdi-me deliciosamente pela Ilha de S. Miguel, entre as praias e as lagoas, os jardins e as montanhas, respirando ao ar notóriamente puro (nota-se uma diferença inacreditável ao respirar), sentindo os aromas de cada recanto da ilha, vivendo os diferentes climas que nos fazem esquecer que isto é Portugal.

As gentes são simples e simpáticas, vivem a um ritmo diferente do nosso, vivem ao ritmo de quem está esquecido numa ilha mas que não se importa pois aprecia os simples prazeres da vida. A gastronomia é uma saudável perdição, passei uma semana inteira a jantar peixe fresco das mais variadas espécies. Aliás, quem nunca viu, vale a pena uma visita à chegada dos barcos à lota à noite. Garanto-vos que aprendem imenso e se divertem um bocado.
Experimentem caminhadas a pé nas lagoas...dá a sensação que estamos num país tropical, tal é a diversidade de flora e fauna existente.. a beleza é mesmo de cortar a respiração.
Este é o 'meme' - Paraíso Natural que me foi desfiado pela Porca da Vila que me foi possível fazer por estes dias. E agora os nomeados são:
[Um 'meme', termo criado por Richard_Dawkins, corresponde a uma espécie de unidade de informação para ser divulgada entre indivíduos ou entre locais, sejam livros ou blogues, onde possa ser guardada. Em termos funcionais é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os 'meme' podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser facilmente apreendida e transmitida enquanto unidade autónoma]

11 comentários:

Ka disse...

Luis,

Claro que conheces... Então tu que andas sempre de máquina em riste e de botija ás costas... quem melhor que tu para falar de um paraíso natural...hehe

Beijinho

Anónimo disse...

É uma vergonha, mas nunca fui aos Açores. A informação que tenho de quem já lá esteve e conhece bem as duas, é de que as ilhas dos Açores são muito mais interessantes do que a Madeira.

Talvez um dia...

Parabéns.

Um Xi da Porca [Bom FdS]

Ka disse...

Porca,

Ainda bem que gostaste.

De facto os Açores são muito esquecidos...que o diga eu que demorei quase 30 anos para lá ir. E fui graças a uns amigos que tinham lá estado e nos aconselharam

De facto nem há consciência do paraíso que temos. Vai lá que vale a pena!

Gi disse...

Um paraíso na terra que aqui deixaste. Beijinhos

Ka disse...

Olá Gi,

Que bom ver-te...ainda não tinhas vindo a minha casa hoje :)

Quanto ao meme eu sou uma simples amadora comparando contigo... querida Gi.

Beijinho

Anónimo disse...

Já tarde e a más horas ( ando muito enrascado com o tempo para o meu blog e os dos amigos ) aqui estou eu a aceitar o teu desafio.

Quanto aos Açores, tenho pena de ainda não ter lá ido. Talvez um destes dias, quem sabe...

Jinhos e bom fim-de-semana!

Ka disse...

Olá Sá,

Bons olhs te vejam/leiam!!

Estás perdoado :)

Já lá passarei para ver resultado!

Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês :)

Entre linhas disse...

Bem fala-se por aqui dos Açores,conheço bem como açoreana que sou.

Sou da Ilha das Flores.
Vim aqui parar através de ouro blog e ainda bem.

Gostei muito do teu blog.

Resto de um bom Domingo.
Bjs Zita

Ka disse...

Olá Zita,

Benvinda ao Bdk!

Ainda bem que gostaste!
Quanto aos açores ainda não conheço quase nada (só estive 10 dias) mas o que conheci adorei e tenciono lá voltar.

Vai aparecendo por aqui :)

Tens algum blog? Pergunto pis não dá para ver o teu perfil.

Bjs
Zita

Anónimo disse...

E o tal site com coisas da Galiza. Quando é que me mandas? Daqui a mais 2 ou 3 anos, pode ser que passe por lá.

Ka disse...

Olá Miguel,

É verdade!! Tens toda a razão, desculpa!

Já te vou lá dizer :)

Beijinho