17/07/2007

Dinheiro de plástico...


Hoje á hora do almoço e por já não ter tempo, passei no continente para comprar uma sandwich. Estou na caixa e apercebo-me de uma data de gente a sair das respectivas caixas onde estão e a deixarem as compras.

Apercebi-me depois que deveria haver um problema qualquer com as comunicações pois não se podia pagar nem com cartão nem com visa..só dinheirinho vivo...à moda antiga!!

Isto leva-me a pensar em duas coisas : na dependência que temos do dinheiro plástico (por acaso faço questão de andar sempre prevenida pois nunca sei o que pode acontecer..hehe) e fiquei a pensar no volume de vendas que uma grande superfície perde de imediato havendo um problema deste género.

16 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Quase que nunca ando com € na carteira..:-(
Só cartonitos mesmo!

Ka disse...

Se eu fizesse isso hoje não tinha almoçado...hehe

Ka prevenida vale por duas ;)

Maria P. disse...

Mas tu não vives no continente?!

:))Brincadeira!

Ka disse...

MAria,

Por vezes sinto que vivo mesmo na lua...:)))

Beijinho

GP disse...

Realmente, ka, o progresso tem destas coisas. Se ele falha, podemos ter em mãos um grande problema... até ficar sem almoçar...

Beijinhos

Ka disse...

Graça,

Bons olhos te leiam por aqui :))

Quanto ao $ de plástivco, não há nada como o $ vivo..lol

Beijinhos

ps - logo vou ao teu canto

Francis disse...

é o futuro...quem não tiver cartões, as lojas, vende menos.

Ka disse...

Francis,

Claro que é o futuro mas o que fiquei a pensar hoje é: e quando falam as novas tecnologias?
Acho que fica sempre a valer o $ vivo :)

Espaços abertos.. disse...

Caso para dizer "mulher prevenida vale por duas" as grandes inovações também tem os seus pontos fracos !!
Bjs Zita

A. Jorge disse...

Pois!É tudo muito bonito quando funciona bem, mas como neste país nunca funciona nada a 100%, nunca se sabe. O melhor é estar prevenido mesmo (o que não é o meu caso).

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

Parrot disse...

Eu ainda é à moda antiga. :)))
Um maço de notas...tipo os antigos negociantes de gado.
loooooooooooool

Beijos

Ka disse...

Zita,

Assino por baixo :))

Beijinho

Ka disse...

a.Jorge,

Olha que não é do país neste caso pois uma falha electrónica pode acontecer em qualquer lado.
O melhor mesmo é andar preveniddo...como eu :)))

Abraço

Ka disse...

Parrot,

És cá dos meus, lool ...
Não me digas que é com o clip para as notas e tudo...hehe

Beijos

Morgenita disse...

É verdade, então quem vive em Lisboa é mesmo assim.
Cada vez que saio daqui dos arredores, passo o tempo à caça de Multibancos!
São os "males" da era moderna!
Bjocas

Ka disse...

Morgenita,

O grande problema é este, imagina Lisboa com um qualquer problema que não permitisse usar multibancos ou pagar com qualquer tipo de cartão.... estása a ver melhor a perspectiva? Era o caos completo....

Beijinho