08/07/2007

O mar, a luz, a praia...

Sendo eu uma pessoa que gosta bastante adaptável, estou bem em quase todos os sítios, há um sítio onde me sinto imediatamente como fazendo parte do mesmo: A praia!

Este ano ainda não tinha tido oportunidade de lá estar em ambiente de verão pois o tempo pregou-nos as partidas que vocês sabem. Finalmente este fim-de-semana lá consegui dar um salto á praia, se bem que não tenha podido fazer um dia de praia como gostaria tendo ficado por um bocado na esplanada perto da areia para o Luis brincar.

É uma maravilha podermos fechar os olhos e ir sentindo tudo o que gostamos, o calor do sol, o cheiro a maresia, o som do mar. Para mim funciona como uma purga, como uma renovação. Posso descansar em muitos sítios mas é á praia e ao mar que vou buscar as minhas energias para o resto do ano.
Hoje voltei lá mas ainda estava mais vento do que ontem pelo que tive de desistir da ideia de ficar na praia e tomar um banho de mar (tempo típico cá do norte...vento que se levanta a meio da manhã e não dá tréguas ).
Não há melhor sensação do que depois de estar um bocado ao sol, mergulhar na água fresquinha e durante aqueles segundos ficar isolada do mundo, não há ruído, não há vento, não há pessoas...ficamos apenas eu e o mar.
Terei de esperar mais uns dias até poder dar o tão desejado mergulho...

8 comentários:

Pedro Ramoa disse...

A praia...
Onde o mar beija a terra...
Bons mergulhos :)

Ka disse...

Ramoa,

Benvindo ao BDK!

Quanto aos mergulhos lá terei de esperar pelo próximo fim-de-semana :), mas pelo menos o ar da praia já ninguém mo tira...hehe

Boa semana, e volte sempre !

GP disse...

Já nem me lembro de ir à praia. Foi-me proibida há muitos, muitos anos... Mas estou muitas vezes perto do mar em caminhadas higiénicas ou numa esplanada. É bom...

Beijinhos

Ka disse...

Graça,

Se me proibissem a praia nem sei o que me acontecia...a sério. FAz parte do meu equilíbrio, da miinha sanidade mental!

Beijinho e boa semana

caditonuno disse...

sabe tao bem ir lá, nao sabe?

Maria P. disse...

Todos os dias digo bom dia ao mar, hoje estava lindo...apetecia ficar.

O meu bom dia para ti*

Ka disse...

Caditonuno,

Então não sabe? é pena que cá no norte o tempo não seja tão bom...

Beijinho e boa semana

Ka disse...

Maria,

Ai amiga não faças inveja...lol
Só me descansa saber que hoje não está para praias por causa do vento.
Fica a Luz deste dia de verão :)

Beijinho