04/07/2007

Página 161

A Maria desafiou-me ! E vocês também vão ser desafiados...lol

Pegar no livro mais próximo (Não precisa de ser o que andam a ler)
Abri-lo na página 161
Procurar a 5ª frase completa
Colocar a frase no vosso blogue ou como comentário no meu
Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo-
Passar o desafio a cinco pessoas.

Aqui vai o meu
Livro -"O inocente" de Ian McEwan - Gradiva, edição de 1990

Frase - "Quando recomeçou a falar, fê-lo num tom mais animado"

Comentário - deve ser parecido comigo...loool

E os desafiados são:
Luis - Outras Notas (não vale esperar pelas férias Luís)
Graça - Sarrabiscos
/me - Neorelapsias
Porca - Braganzonia
João - Sonhador em full-time

9 comentários:

/me disse...

Ai no que te meteste. Para já, coloco aqui a dita frase, do livro que me estava mais próximo (e podia ser tão pior...).

Livro: Cracks and Fracture;

Frase: The integral equations obtained in the previous section were based on the possibility of obtaining a fairly simple closed form solution for the response to an elementary load or to an elementary displacement step.

Comentário: peço desculpa por escrever tais coisas no teu blog, mas os livros que tenho próximos são todos deste teor...

ps: neorelapsias, não neoreplasias. Embora a tua versão até soe melhor. ;)

Ka disse...

/me,

Fantástica frase! Sabes que se encaixava perfeitamente no discurso de um qualquer dos nosso políticos? ...loool

Beijinho

Ps - Desculpa a gafe do nome...já está corrigido

Ka disse...

Luis,

Ora aqui está outra frase que poderemos ouvir facilmente da boca de um político...lol

Beijinho

Ps - pelo menos respondeste

João Cordeiro disse...

Olá querida Ka!
Obrigado pelo desafio... apenas vim ao blogue agora.

Pois bem o Livro que tenho mais perto é o Ano Louco escrito por um "fulano" de quem já ouvi falar.

Na pág. indicada a 5ª frase diz o seguinte:
"Se há coisa que me diverte são os olhares masculinos, quando
confrontados com uma mini-saia exageradamente reduzida, ou um
decote de profundidade quase filosófica."

A mim também me diverte... que coincidência :)))

Anónimo disse...

Olá Ka,

Bom, o que está por aqui mais à mão chama-se "Mario Botta, Arquitecturas 1980-1990" e na página 161 tem... um desenho a toda a página! HeHeHe! Estou a falar a sério! É um esboço para a catedral de Évry nos arredores de Paris.

Como não sou desmancha-prazeres, aqui fica uma frase da página imediatamente anterior:

"Uma catedral hoje é uma oportunidade extraordinária para a construção e enriquecimento do espaço da vida, é um sinal novo esperado pelos homens"... "ela propõe uma pausa, um momento de silêncio, uma ocasião de reflexão e de oração que nos fala do homem confrontado com as mudanças rápidas e as contradições da cidade actual."

Lamento, mas foi o que se pôde arranjar. É que onde me encontro, não há mesmo nenhum outro tipo de literatura.

Um Xi da Porca

GP disse...

ka
Mal aqui cheguei peguei no livro que estava mais perto, e que por acaso é o que estou a ler neste momento e que acho espectacular, - A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón - Dom Quichote). Abri na página 161 e a primeira frase é fabulosa:
"- Não tenho palavras."
Nada de equations, nada de relationships...

Em novita jogava a isto com as minhas irmãs. Uma escrevia uma frase numa folha, dobrava e passava a outra que fazia o mesmo. No fim desdobravamos a folha e líamos a história seguida. Ás vezes arranjavamos histórias giras.

Beijinhos e obrigada pelo desafio

Ka disse...

João,

Só tu para teres uma frase dessas :)

quem será que escreveu o livro?

Beijinho

Ka disse...

Porca,

Mas eesa frase é excelente e aprendemos imenso com ela :))), não lamentes...lol

Um xi da ka

Ka disse...

Graça,


looooool essa foi demais!!!!
Acredita que, eu que sou faladora, me identifica muitas vezes com ela...hehe

Beijinho