02/07/2007

Quando o tempo quase volta para trás



clique para aumentar


Este fim-de-semana estive em terras do Douro. Chegados lá, paramos o carro e a 1ª coisa que sentimos é o tempo, sim o tempo que podemos viver mais devagar...a calma...o sossego que não existe na cidade.


Resolvo ir ver a estação de comboios, para apreciar o que ainda é mantido. Qual não é o meu espanto quando me deparo com esta surpresa que vos mostro. Não fosse estarem pessoas dentro do comboio e eu julgaria que estaria nos inícios do século passado. Acho que nem as fotos fazem justiça `a beleza do comboio.

24 comentários:

Maria P. disse...

Esse comboio, a estação, a paisagem em fundo, beliíssima, também dava uma excelente história de amor.
Imagina...

Beijoca:)

Maria P. disse...

Agora lembrei-me: e a Lua?!

hehehe

Parrot disse...

O Homem está a mudar a roda? Não me digas que estava furada.
:D

Eu adoro essas paisagens e esses momentos...que nos fazem parar, e viver com ritmos pausados e únicos.

Beijos e boa semana.... :)

Ka disse...

Maria,

Dava, dava :)))

Não preciso de imaginar...e o nascer do sol? de cortar a respiração!

Beijinho

Ka disse...

Maira,

ai a lua...nem digas nada pois fugiu para trás do monte e houve uma nuvem que a acompanhou...assim que ficou a lembrança do dia anterior :(

Mas as estrelas estavam todas lá!!!


Beijinhos

Ka disse...

Parrot,

Mudou as rodas todas...imagina a trabalheira...lol

Sabes que ele estava com aquela seringa a olear tudo..mas mesmo tudo!!!
Quanto ás paisagens e aos momentos é mesmo o que dizes, são únicos. O nascer do sol por exemplo estava lindíssimo :)

Beijinho e boa semana

Gi disse...

Uma viagem no tempo. Que delícia. O meu imagnário é só dos filmes andei pouquíssimas vezes de comboio mas associo sempre a grandes separações , ao adeus. Como sugere lá mais acima a maria p. , dava uma boa história de amor.

Beijinhos e boa semana

Espaços abertos.. disse...

Que linda esta viagem no tempo,são grandes relíquias do passado.

Obrigado pela tua nomeação doBlog dos Grelos,devido ao pouco tempo e falta de saúde não me foi possível agradecer mais cedo.
Beijinhos Zita

João Cordeiro disse...

Belíssimas fotos querida Ka...

Obrigado por recordares esses tempos...


Beijinho

Anónimo disse...

Faz-me recordar os tempos de estudante [Porto, anos 70] e as dezenas de viagens que fiz nestes comboios, sempre apinhados de gente, na maioria tropas e estudantes.

Durava a viagem, a correr tudo bem, o que era raro, oito horas!

Xi da Porca

Ka disse...

Gi,

Sabes que ainda há viagens nestes comboios?
Devias fazer um fim-de-semana lá e aproveitar fazer uma viagem destas. É lindíssimo. Só não fiz desta vez por falta de tempo (os horários não davam).

Beijinho e boa semana

Ka disse...

Zita,

É uma maravilha não é?

Quanto ao prémio, é inteirametne merecido:)

beijinho e boa semana

Ka disse...

João,

Sempre ás ordens :))))))))

Beijinho e boa semana

Ka disse...

Porca,

Num contexto diferente, ao ir para o Douro, lembrei-me dos tempos em que entrei na faculdade e ia de camionete para Vila Real, pela antiga estrada...era uma data de horas!!!!!

Um xi da ka (azul obviamente....amanhã eles estão de volta)

A. Jorge disse...

É sempre saboroso recordar, principalmente para quem, como eu, já viajou em comboios iguais!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

Maria disse...

Isto é uma viagem à minha infância. Que delícia......
Que maravilha....

Beijo

Ka disse...

A. Jorge,

Bons olhos te leiam!!!

ainda bem que aproveitaste esta viagem.

Abraço

ps - já lá passo no teu canto para saber como coreu tudo.

Ka disse...

Maria,

Ainda bem que gostaste..tu, qe nos proporcionas muitas viagens ao mundo dos sentimentos :)

Beijinho

Maria P. disse...

Olá bom dia! de chuva por aqui...:(

Mas quando o Homem quer até de noite o Sol brilha!

Beijoca*

Ka disse...

Maria,

A chuva também anda por aqui...
Já pus um post para espantarmos a tristeza...hehe

Beijinho

Ps - o meu estado de espírito nãoe stá de todo condizente com este dia :)))

A.S. disse...

É uma verdadeira maravilha!...

Ka disse...

a.s.

Ainda bem que gostaste :)

Beijinho

GP disse...

ka
Em 1978 fiz algumas vezes Porto-Bragança de comboio. Cheguei a demorar 10 horas. Ia até ao Tua e depois mudava para a via reduzida até Bragança. Nessa altura o comboio parava no meio do nada para receber correio ou encomendas que alguém, que fazia "alto" ao comboio com a mão, pedia para entregar a um parente. Uma delícia!...
Obrigada por me teres lembrado essas viagens inesquecíveis.
Beijinho

Ka disse...

Graça,

ainda bem que te trouxe boas memórias :)
Quando tirei as fotografias pensei logo que um post com elas traria boas memórias a algumas pessoas :)

Beijinho e um bom dia!