23/07/2007

Mais uma ideia brilhante...

O Ministério da Educação propôs na passada semana que o ensino da música nas Actividades de Enriquecimento Curricular, seja substituído por outra actividade sempre que se verifiquem dificuldades de contratação de professores qualificados, sem prejuízo no valor do financiamento. (ler mais aqui ).
Não querendo simplesmente fazer crítica gratuita parece-me no entanto que o Estado faz exactamente o contrário do que deveria fazer. O Estado deveria promover a cultura e criar condições para que a mesma chegue ao maior número de pessoas, tendo a escola um papel fundamental no enriquecimento cultural.
Mas não... o Estado opta pela política do fácil...faz-se uma qualquer outra actividade e fica o assunto resolvido. Nem sequer é planeada a actividade a ser feita.
Mas isto sou só eu a falar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Quer isso dizer que quando não há qualificação para o lugar, interessa é abrir a porta à incompetência dos portadores de um certo cartão... cor-de-rosa! Esses são 'qualificados' para tudo!...

Xi da Porca

Ka disse...

Porca,

É ainda mais grave do que imaginas pois neste momento já há professores que não têm qualificação a dar estas aulas.

Neste país é sempre a puxar apra baixo...

Um xi da Ka

Morgenita disse...

Ora, mais um exemplo da filosofia do "deixa andar". Não há música?Então vai outra coisa qualquer. Quem não tem cão... Assim, n~~ao vamos longe!

Bjocas

Anónimo disse...

Não há professores de musica.

Nem de música, nem de nada que seja para preencher as aulas de Actividades de Enriquecimento Curricular.