26/07/2007

Pequenos pormenores...

No meio do dia caótico que tive, calhou-me uma tarde de "seca" e desespero no consultório do médico do meu filho. Normalmente vou ás consultas logo de manhã e nunca espero um minuto além da hora. Mas hoje e porque não estava marcada tive de ir à tarde e o pediatra, que tinha acompanhado uma cesariana que correu mal, atrasou-se e nós que éramos os terceiros a ser atendidos só o fomos às 18h00 em vez das 15h30 iniciais.
As primeiras duas horas o Luis ainda aguentou bem mas depois começou a ficar muito cansado e quando chegou a vez dele ele estava literalmente deseperado de sono, fome, cansaço...enfim o normal da sua idade. Entramos ele foi observado e depois de o vestir e o pôr no chão, ele olha para o médico abre os seus bracitos com as mãos para fora e diz -"já tá, já acabou" -"pois já Luis" diz médico, o Luis faz um sorriso e diz responde "obailha" (obrigada) e vai para a porta para se ir embora.
Comentário do médico: "Realmente de pequenino se torce o pepino...muito educado o seu filho"
:))))))))

26 comentários:

Maria P. disse...

Mãe babada!
:))

Boa noite*

Helder Robalo disse...

nina, just a little correction. É "à" e "às" e não "á" e "ás". Distracção pura :)

Ka disse...

Maria,

Sou assumidamente...loooool

Logicamente que apenas conto pela comicidade da coisa... mas olha que sempre detestei criancinhas malcriadas e ainda hoje vi duas lá no consultório.

Beijinhos

Ka disse...

Helder,

TEns toda a razão, obrigada!!! já estou a corrigir...lol

Beijinho

Unknown disse...

Que sorte a tua, os meus e em especial o mais velho, berrava o tempo todo. Só se calava depois do médico o largar e lhe oferecer a espátula às cores com que lhe via a garganta, e não havia 'obailha' para ninguém.

Claro que foi compreendendo que era inevitável passar por aquilo e foi alterando o comportamento para um mais cooperativo.

mas o médico tem toda a razão de pequenino é que efectivamente se torce o pepino, e era tão bom que os pais se apercebessem disso, evitavam tantos dissabores no futuro, em especial para eles próprios.


:|
:)

Beijoca

Ka disse...

JotaBê,

Claro que também choraminga mas a fita não é muito grande (pelo menos para já..hehe).

Quanto ao ditado acredito que é mesmo de pequenino...quase de nascença...lol Detesto crianças malcriadas(claro que a culpa é dos paizinhos) mas ao mesmo tempo tenho pena delas pois é como tu dizes, serão os primeiros a sofrer.

Sabes por vezes pergunto-me se sou exigente com o Luis pois ainda é pequeno mas quando vejo crianças malcriadas como vi hoje fico logo sem dúvidas.

Beijinho

Anónimo disse...

Pois... e de pequenino é que também se aprende a passar horas nas salas de espera...

Dois Xis, Azuis [um para o Luís, outro para a mãe babada]

[os 'azuis' portaram-se bem hoje]

Caracolinha disse...

Olha Luís ... deixa-me que te diga que aqui a "tia" molusca já é tua fã incondicional ...

Olha Luís ... "obailha" por seres um menino tão lindo e nos proporcionares estes autênticos momentos de magia ... mesmo cansado e sem paciência percebes bem que a boa educação é sempre um bom cartão de visita ...

Parabéns para ti meu lindo e para a tua querida Mãe .... vocês são uns amores !!!!

Beijinhos encaracolados aos dois ... e muitos, mas muitos :)

Unknown disse...

Ka

Estou como tu, detesto ver crianças descontroladas, e sabes o que detesto ainda mais, é ouvir pais a dizer que não conseguem fazer nada dos miúdos, e estou a falar de miúdos como o teu Luís e até mais novos, miúdos que fazem o que querem, num rtaurante, num supermercado, em qualquer sítio, e os pais naquela atitude passiva e negligente de aceitar complacentes todas as birrinhas dos meninos.

Sabes, eu criei uma teoria em relação às regras e exigência na educação dos meus putos, primeiro, qualquer regra era explicada e não aplicada com o argumento de ‘porque eu quero’, nunca disse isso aos meus filhos, eles tinham de fazer algo, por um motivo que nunca ficava por dizer. Em segundo, tentava que os ‘nãos’ fossem em igual número que os ‘sins’, e por último as palmadas e os ralhetes em igual número também que os beijos e carinhos. Bem, claro que não conseguimos avaliar com precisão estas coisas, no fundo a ideia é, falar com eles, não proibir tudo, manifestar desagrado quando se portam mal, e nunca faltar com um carinho ou uma brincadeira, equilíbrio portanto.

E olha, posso-te dizer que tenho muito prazer em levar os moços a qualquer lado, e nunca tive de lidar com birras ou coisas do género, palmadas, contam-se pelos dedos duma mão as vezes que levaram palmadas, portanto o saldo de beijos e carinhos é claramente favorável, já que os levam todos os dias, eheheh

Portanto moça, não te sintas muito exigente, acredita que se usares de bom senso e equilíbrio, mais tarde tens a retoma, e vais gostar

:)

bjoca

Gi disse...

Pois eu também tinha essas ideias todas, todinhas mesmo e sempre me pensei uma mãe exemplar. Orgulhosa até dizer chega das minhas crias que sempre foram meninos bem comportados. Sempre que via um menino a deitar-se para o chão a fazer birras ou a chorar porque não queria isto ou aquilo o meu olhar de censura ía para os paizinhos porque as crianças não tinham culpa nenhuma. Nada tão falso!
Esperem que cheguem os netos, apliquem as mesmas regras que aplicaram aos filhos, tenham a certeza que estes e respectivos conjuges se esforçam por as seguir (eu sei que seguem) e quando o vosso neto abrir a boca a gritar feito sirene de polícia porque que alguma coisa que não se lhe dá digam-me se têm coragem de dizer que a culpa é dos pais.

Devo dizer que esta adorável criatura 99% das vezes também diz desculpe, obrigada, com licença desde tenra idade :) . Mas que são pestinhas são :)

Adoráveis, mas pestinhas. (pelo menos alguns)

Até amanhã que não tarda amanhece.

beijos

Ka disse...

Porca,

Em relação ás esperaas é verdade na maior parte dos casos mas sabes que com o Luis nem arrisquei e fui para o privado, para um médico onde ao fim de quase dois anos ontem foi a primeira vez onde esperei.

Dois xis Azuis da Ka e do Luis

Ka disse...

CAracolinha,

Fã incondicional? :)))))
Mas deixa-me que te diga qe nem tudo são rosas embora me recuse a pôr aqui os momentos de teimosia que ele tem (credo é tão teimosos que nem imaginas...sai aos pais...loool)

Quanto ás asneiras propriamente ditas tem algumas engraçadas que um dia destes ponho para te rires um bocado :)

Beijoca e um excelente dia para ti

Ka disse...

Jotabê,

Claro que o que contei foi engraçado pela espontaneadade... e a tua teoria é parecida com a minha se bem que neste momento esteja numa fase de teste pois o Lyuis anda numa medição constante de forças connosco e aí tem de perceber que que manda são os pais (devidamente explicado quando se justifica mas noutras alturas há o não porque não).

Enfim ...cada um com a sua teoria.:) Desde que o resultado final seja similar já é bom.

Beijinhos e um óptimo dia

Porque Te Amo disse...

...detesto as esperas no sr. dôtori!! é que detesto mesmo! buáááááááááá!!!

1beijo... assim... entre pianos...

p.s. cumprimentos para o "pequeno" luis ;)

bom fds

Ka disse...

Gi,

Claro que também há alturas em que os pais não têm culpa mas se a base fôr bem transmitida apenas ficam uns pormenores.
O que falo é ver como vi ontem um miúdo no consultório que roubava os brinquedos dos outros, tentou bater noutro miúdo e os pais a assistirem impávidos e serenos...como se nada se passasse.
É disto que falo quando digo que a culpa é dos pais, e quem sofre são as crianças pois temos um ou dois casais com filhos assim e pensamos sempre duas vezes antes de fazermo combinações com eles pois não estamos para aturar crianças malcriadas a desfazer a casa.

Todos são pestinhas mas uns são pestinhas bem educadas e outros pestes malcriadas...

Beijinho e um óptimo dia

Ka disse...

Porque te amo,

Bons olhos te leiam por aqui!!Tens andado desaparecido.

Esperas nos médicos também detesto até porque cá em Portugal eles fazem disso regra em vez de excepção. E esta regra é uma falta de respeito enorme e falata de profissionalismo. No caso de ontem foi a tal excepção :)

Beijinho e um bom dia :)

Francis disse...

sua peneirosa...mas é bom ver um puto bem educado.

Morgenita disse...

Lol! Tem mesmo de ser muito bem educado! Qualquer outro, no desespero depois de 3 horas à seca, não era bem isso que dizia! Nem mesmo os mais crescidos!

Bjoca

Parrot disse...

"Gande" Luis!!!
:))))

A palavra "obailha" tem muito significado...mesmo que seja assim...de forma natural e demonstra mesmo isso que o médico diz.:)
Mas o mais importante, o Luis está bem? Isso é o mais importante, mas a ver pela "pedalada", penso que sim, estará bem. :)

Beijos para ti e para ele.
;)
Bom dia

Luís Galego disse...

percebo a razão de ser deste post...ficamos tão mas tão babados com pequenas (grandes) coisas que os nossos rebentos fazem e a juntar a tudo isso os factos são reconhecidos por outros ainda mais babados ficamos. Coisas de coração de mãe (e de pai)...

para alêm de tudo, não é por acaso que o rapaz(inho) se chama Luís...

Ka disse...

Francis,

Se isto é ser peneirosa...

sou assumidamente peneirosa...looool

bom dia

Ka disse...

morgenita,


Claro que foi feito de forma espontânea e o que ele queria era mesmo sair dali rapidamente...loool

beijinho

Ka disse...

Parrot,

:))))

Está bem, obailha!!! :)
Apenas vai ter de tomar um xarope e o médico disse que ele precisa é de férias como todos nós...lol

Beijinho e um óptimo dia :)

Ka disse...

Luís,

Só tu escrevias um comentário assim...lol

Mas quando é por razões válidas acho que devemos ficar assim...como eu estou...com um srriso parvo de orelha a orelha...hehe

Parrot disse...

Férias??????
Ai sua mãe desnaturada....não me digas que ja lhe andas a dar trabalho....looooool
:)

Férias, férias, férias....ainda falta tantooooooooooooooo
:)

beijos

Ka disse...

Parrot,

Parecem uma leve miragem...mais 15 dias....credo!!!!

Tenho na minha agenda a contagem decrescente imagina!!!

Beijos e bom fim-de-semana